Villa Nova de Gaia

Couverture du livre « Villa Nova de Gaia » de Joao Vaz aux éditions Culturea
  • Editeur : Culturea

"Villa Nova de Gaia" é um romance do escritor português João Vaz, que mergulha profundamente na vida e nos costumes de uma pequena localidade situada às margens do Rio Douro, em Portugal. Através de uma narrativa rica e detalhada, o autor explora as complexidades sociais, politicas e culturais da região, revelando um microcosmo da sociedade portuguesa.

O romance esta ambientado em Villa Nova de Gaia, uma cidade que, historicamente, desempenhou um papel crucial no comércio de vinho do Porto. João Vaz utiliza este cenario para ilustrar as transformações socioeconômicas que ocorreram na região ao longo do tempo.