Caiu o Ministério!

Couverture du livre « Caiu o Ministério! » de França Júnior aux éditions Culturea
  • Editeur : Culturea

"Caiu o Ministério!", escrito por França Júnior, é uma peça teatral que se destaca na literatura brasileira do século XIX por sua abordagem humoristica e satirica sobre a politica e a sociedade da época. França Júnior, renomado dramaturgo e jornalista, utiliza o teatro para criticar as falhas e absurdos do sistema politico brasileiro.

"Caiu o Ministério!" é uma comédia em três atos que se passa em um ambiente urbano, provavelmente no Rio de Janeiro, onde a politica e a vida social se entrelaçam de maneira complexa e muitas vezes cômica. A trama centra-se nos acontecimentos e reações que seguem a queda de um ministério, um evento de grande impacto politico e social.