A expulsao de estrangeiros

Couverture du livre « A expulsao de estrangeiros » de Gordo Adolpho aux éditions Culturea
  • Editeur : Culturea

"A Expulsão de Estrangeiros", escrito por Adolpho Gordo, é um estudo juridico e histórico sobre a politica de imigração e as medidas de expulsão de estrangeiros no Brasil no final do século XIX e inicio do século XX. Adolpho Gordo, um politico e jurista brasileiro, analisa as leis, decretos e politicas que moldaram a abordagem do Brasil em relação aos imigrantes durante este periodo.

"A Expulsão de Estrangeiros" examina a legislação brasileira sobre a imigração e a expulsão de estrangeiros, com foco nos contextos sociais, econômicos e politicos que influenciaram essas politicas. Adolpho Gordo discute as razões por tras da expulsão de estrangeiros, incluindo questões de segurança nacional, saúde pública e economia. Ele também aborda casos especificos e as consequências dessas expulsões para os individuos afetados e para a sociedade brasileira como um todo.