Des idées de lecture pour ce début d'année !
"Tentação" é um romance de Adolfo Caminha, publicado em 1896. Adolfo Caminha é um dos principais representantes do Naturalismo na literatura brasileira. Conhecido por sua abordagem realista e crua da sociedade, Caminha não hesita em abordar temas polêmicos e controversos. "Tentação" segue essa linha, explorando as complexidades da natureza humana e os conflitos morais em um contexto social rigido e hipócrita.
Adolfo Caminha viveu durante um periodo de grandes transformações no Brasil, com a abolição da escravatura e a proclamação da República. Esse contexto influenciou sua obra, que frequentemente denuncia a desigualdade social e a hipocrisia das elites. "Tentação" é estruturado em capitulos que descrevem de maneira detalhada as vidas dos personagens, seus dilemas e suas interações.
Il n'y a pas encore de discussion sur ce livre
Soyez le premier à en lancer une !
Des idées de lecture pour ce début d'année !
Si certaines sont impressionnantes et effrayantes, d'autres sont drôles et rassurantes !
A gagner : la BD jeunesse adaptée du classique de Mary Shelley !
Caraïbes, 1492. "Ce sont ceux qui ont posé le pied sur ces terres qui ont amené la barbarie, la torture, la cruauté, la destruction des lieux, la mort..."