"On n'est pas dans le futurisme, mais dans un drame bourgeois ou un thriller atmosphérique"
Os "Sonetos" de Luis Vaz de Camões são uma das mais brilhantes expressões da poesia lirica em lingua portuguesa. Camões, o autor da épica "Os Lusiadas", também se destacou no soneto, uma forma poética que permite explorar emoções e reflexões de maneira concisa e intensa. Publicados postumamente em 1595, seus sonetos abordam temas variados, como amor, saudade, efemeridade da vida, e a natureza humana, sempre com uma linguagem refinada e um profundo sentido de universalidade.
Camões viveu no século XVI, uma época marcada pelas grandes navegações e descobertas, assim como por profundas transformações sociais e culturais em Portugal. Seu trabalho reflete essas influências, misturando a tradição classica com as novas sensibilidades da Renascença.
Os sonetos de Camões são compostos de 14 versos, organizados em dois quartetos seguidos de dois tercetos, respeitando a forma classica do soneto italiano. Essa estrutura rigida contrasta com a fluidez e a intensidade emocional de seu conteúdo.
Il n'y a pas encore de discussion sur ce livre
Soyez le premier à en lancer une !
"On n'est pas dans le futurisme, mais dans un drame bourgeois ou un thriller atmosphérique"
L'auteur se glisse en reporter discret au sein de sa propre famille pour en dresser un portrait d'une humanité forte et fragile
Au Rwanda, l'itinéraire d'une femme entre rêve d'idéal et souvenirs destructeurs
Participez et tentez votre chance pour gagner des livres !