Quem Casa, Quer Casa

Couverture du livre « Quem Casa, Quer Casa » de Martins Pena aux éditions Culturea
  • Editeur : Culturea

"Quem Casa, Quer Casa" é uma comédia escrita por Martins Pena, um dos pioneiros do teatro brasileiro, em 1845. Este trabalho é uma satira social que retrata com humor as dificuldades e os conflitos que surgem nas relações familiares após o casamento. A peça destaca-se pela sua critica às convenções sociais da época e pela sua linguagem acessivel e espirituosa.

A peça é dividida em três atos e segue uma estrutura tradicional de comédia de costumes. Martins Pena utiliza dialogos ageis e situações cômicas para construir uma narrativa envolvente e divertida.