O Gaúcho : Livros Terceiro E Quatro

Couverture du livre « O Gaúcho : Livros Terceiro E Quatro » de Jose De Alencar aux éditions Culturea
  • Editeur : Culturea

"O Gaúcho" é um dos romances do famoso escritor brasileiro José de Alencar, publicado em 1870. A obra é uma representação do estilo regionalista de Alencar, explorando a vida e as paisagens do sul do Brasil, mais especificamente a região dos pampas gaúchos.

"O Gaúcho" é uma obra... Voir plus

"O Gaúcho" é uma obra significativa de José de Alencar que explora a vida, as tradições e os desafios dos habitantes dos pampas gaúchos. Nos livros terceiro e quarto, Alencar aprofunda a caracterização de Manuel Canho e seus companheiros, destacando a bravura, a habilidade e a riqueza cultural dos gaúchos. A conclusão da obra oferece uma reflexão sobre a evolução pessoal e a permanência das tradições, deixando um legado duradouro na literatura regionalista brasileira.