Arras por Foro de Espanha

Couverture du livre « Arras por Foro de Espanha » de Alexandre Herculano aux éditions Culturea
  • Editeur : Culturea

A história de Arras por Foro de Espanha gira em torno de um conflito feudal que ilustra as tensões entre a nobreza e a realeza durante a Idade Média. A trama foca nos direitos de posse e os conflitos de propriedade que envolvem varias figuras históricas e ficticias.

O termo "arras" refere-se... Voir plus

O termo "arras" refere-se a um acordo nupcial ou dote, enquanto "foro" indica um direito ou privilégio concedido por um senhor feudal. A narrativa desenvolve-se a partir de disputas sobre esses direitos e acordos, revelando a complexidade das leis e tradições medievais. O romance é ambientado em um contexto de guerras e alianças, onde os personagens lutam pela sua honra, terra e poder.

Através dos seus personagens e das suas ações, Herculano revela as motivações e os valores que guiavam a sociedade medieval, destacando a importância da honra e da fidelidade aos compromissos estabelecidos.