Lei de Parkinson : Dominar a gestão do tempo e aumentar a produtividade

Couverture du livre « Lei de Parkinson : Dominar a gestão do tempo e aumentar a produtividade » de Pierre Pichère aux éditions 50minutes.com

Compreender o essencial da Lei de Parkinson em apenas 50 minutos com este livro pratico e conciso. A Lei de Parkinson fornece uma explicação humoristica sobre o crescimento da burocracia dentro das organizações e a tendência da administração para se expandir, independentemente da quantidade de trabalho necessario. É particularmente relevante na função pública, no serviço público e na gestão de recursos humanos. Este livro fornecera uma introdução útil à teoria por detras da Lei de Parkinson, que se baseia em pressupostos sobre a taxa de trabalho dos funcionarios públicos, o impacto da lógica de progressão na carreira, e a tendência dos funcionarios públicos para criar trabalho uns para os outros. Aprendera também sobre as limitações do principio, em particular as suas falhas metodológicas, e sobre ideias relacionadas, tais como o Principio de Pedro. Sobre a Lei de Parkinson : A Lei de Parkinson foi introduzida pelo historiador britânico Cyril Northcote Parkinson, e afirma que o número de funcionarios públicos cresce a um determinado ritmo, independentemente da quantidade de trabalho que haja para fazer. Deu-nos o famoso adagio o trabalho expande-se de modo a preencher o tempo disponivel para a sua conclusão, reflectindo a tendência dos trabalhadores para evitarem terminar as suas tarefas mais cedo do que o necessario e a propensão dos funcionarios públicos para criarem trabalho desnecessario uns para os outros. Neste livro, aprendera porque é que a Lei de Parkinson ainda é relevante e como pode ser aplicada a uma série de organizações, desde grandes empresas privadas a administrações públicas. Fornece uma introdução clara aos principios fundamentais subjacentes à Lei de Parkinson, uma discussão de um estudo de caso da vida real envolvendo a função pública belga, e uma série de sugestões para leitura posterior, permitindo-lhe compreender um dos principais obstaculos à produtividade nos serviços públicos.