Os sonetos completos de Anthero de Quental

Couverture du livre « Os sonetos completos de Anthero de Quental » de Antero Tarquinio De Quental aux éditions Culturea
  • Editeur : Culturea

"Os Sonetos Completos de Anthero de Quental", escritos por Antero Tarquinio de Quental, são uma coletânea que reúne a vasta produção poética do autor, um dos maiores expoentes do movimento romântico e simbolista em Portugal. Antero de Quental é reconhecido pela profundidade de seus versos e pela reflexão filosófica presente em sua poesia. Esta coleção de sonetos é uma viagem através das emoções humanas, das questões existenciais e da critica social.

Antero de Quental, nascido em 1842 nos Açores, foi uma figura central no movimento literario e politico em Portugal durante o século XIX. Seus sonetos, escritos ao longo de sua vida, refletem sua evolução como poeta e pensador. A estrutura dos sonetos segue a forma classica, com catorze versos divididos em dois quartetos e dois tercetos, demonstrando a maestria técnica do autor.