Des idées de lecture pour ce début d'année !
Um guia imprescindível no percurso, quantas vezes doloroso e acidentado, de trabalhos académicos e científicos.
Uma obra que contribui para o desafio da excelência na elaboração de dissertações de mestrado, teses de doutoramento ou quaisquer outros trabalhos de investigação.
Numa altura em que os rankings condicionam o financiamento das instituições de ensino superior e de laboratórios de investigação, conhecer os índices bibliométricos disponíveis e as ferramentas para os monitorizar é essencial. Este conhecimento deverá estar ao alcance dos doutorandos e dos investigadores em geral, pelo que a obra introduz as métricas mais usuais e a forma de as calcular.
A obra apresenta conselhos úteis de como preparar qualquer proposta de investigação, explica o fluxo da informação científica, desde o aparecimento da ideia de um novo projecto de investigação até à publicação dos resultados, caracteriza a tipologia das principais fontes e recursos de informação que qualquer pessoa, a desenvolver um projeto de investigação, deverá conhecer. Alerta, igualmente, para os novos formatos em que as fontes e os recursos se apresentam atualmente, bem como para as novas formas de acesso às mesmas.
Com o prefácio de José Veiga Simão, Professor Catedrático Jubilado.
"Este manual é, para os mestrados e doutoramentos, um quadro de referência." "Este livro é, assim, um instrumento valioso para os que pretendem desenvolver capacidade para integrar conhecimentos e capacidade para conceber, projetar, adaptar e realizar atividades de investigação, cultivando padrões de qualidade e integridade académicas." José Veiga Simão, Professor Catedrático Jubilado
Il n'y a pas encore de discussion sur ce livre
Soyez le premier à en lancer une !
Des idées de lecture pour ce début d'année !
Si certaines sont impressionnantes et effrayantes, d'autres sont drôles et rassurantes !
A gagner : la BD jeunesse adaptée du classique de Mary Shelley !
Caraïbes, 1492. "Ce sont ceux qui ont posé le pied sur ces terres qui ont amené la barbarie, la torture, la cruauté, la destruction des lieux, la mort..."