Des idées de lecture pour ce début d'année !
"Memórias de um Sargento de Milicias" segue a vida de Leonardo, desde seu nascimento até se tornar sargento de milicias, destacando suas aventuras e desventuras com humor e critica social.
A história começa com Leonardo-Pataca, pai do protagonista, que chega ao Brasil e se envolve com Maria da Hortaliça. Leonardo nasce desse relacionamento e, após a separação dos pais, é criado por sua madrinha.
Leonardo cresce como um garoto travesso e malandro. Ele é expulso de varias escolas e sempre se mete em confusões. A narrativa acompanha suas peripécias, relacionamentos amorosos e embates com figuras de autoridade, como o Major Vidigal.
O principal conflito é a luta de Leonardo para encontrar seu lugar na sociedade, enfrentando a rigidez das instituições e as expectativas sociais. Ele vive entre a marginalidade e a tentativa de alcançar uma posição respeitavel.
O climax ocorre quando Leonardo é preso pelo Major Vidigal. No entanto, graças à intervenção de figuras influentes, ele é libertado e finalmente se torna sargento de milicias. O desfecho mostra Leonardo mais amadurecido, mas ainda carregando seu espirito irreverente.
Il n'y a pas encore de discussion sur ce livre
Soyez le premier à en lancer une !
Des idées de lecture pour ce début d'année !
Si certaines sont impressionnantes et effrayantes, d'autres sont drôles et rassurantes !
A gagner : la BD jeunesse adaptée du classique de Mary Shelley !
Caraïbes, 1492. "Ce sont ceux qui ont posé le pied sur ces terres qui ont amené la barbarie, la torture, la cruauté, la destruction des lieux, la mort..."