O Gaúcho : Livros Primeiro E Segundo

Couverture du livre « O Gaúcho : Livros Primeiro E Segundo » de Jose De Alencar aux éditions Culturea
  • Editeur : Culturea

"O Gaúcho" é um romance escrito por José de Alencar, publicado em 1870. Este livro é parte da trilogia regionalista do autor, que também inclui "O Sertanejo" e "O Tronco do Ipê". Alencar é conhecido por suas descrições detalhadas e vibrantes das paisagens brasileiras e por sua habilidade em capturar a essência da vida rural e das tradições regionais do Brasil.

A história se passa nos pampas do Rio Grande do Sul e acompanha a vida de Manuel Canho, mais conhecido como "Maneco". O romance explora a vida do gaúcho, um habitante das vastas planicies do sul do Brasil, retratando suas aventuras, seu cotidiano e seus valores.